fbpx

Notícias

Mercado: quais são as tendências de consumo alimentar?

As tendências de consumo refletem e complementam todos os setores. Em meio a consumidores democráticos, que buscam novas experiências sem deixar de lado o bem-estar, saudabilidade e sustentabilidade, o mercado de alimentos e bebidas também está sendo moldado.

As confirmações feitas acima são assistidas de perto e vêm à tona por meio de um relatório divulgado no final do ano passado, realizado por agências internacionais – entre elas o Innova Market Insights, Mintel e JWT Intelligence. Graças às análises, foi possível constatar que, atualmente, os consumidores possuem a necessidade de canalizar os efeitos estressantes de uma vida acelerada e utilizam como apoio à alimentação.

De modo geral, as formulações de bebidas que utilizam como base plantas e alimentos naturais são a pedida certa. E, para atender essa demanda, nada melhor do que investir na disposição de saúde diretamente nas prateleiras do mercado.

Bebidas que fazem a diferença

No relatório “The Future 100”, realizado pela JWT Intelligence, foi citado que, além de toda a preocupação com a funcionalidade dos alimentos, existe também uma grande procura por sabores diferenciados. Entre eles, nasce a tendência “Período da água”, definida pela busca de bebidas naturais enriquecidas com propriedades estéticas e funcionais.

Nessa onda, existe um grande destaque: as kombuchas. O nome, que começou a circular recentemente no mercado, nada mais é do que um fermentado que utiliza como base o chá verde. O resultado é uma bebida rica em probióticos e bactérias benéficas para o intestino.

Aqui no Brasil, a KHappy Kombucha não perdeu tempo e deu start na comercialização da bebida diferenciada, unindo os benefícios do kombucha com a harmonização de frutas, que resultam em sabores cheios de benefícios para a saúde – que vão de calmantes a energizantes.

A preocupação com a natureza também não fica de fora: a empresa mantém a linha de produção vegana e as embalagens possuem o selo “Eu reciclo”, que garante o compromisso com as embalagens e resíduos durante todo o processo. Saiba mais: www.khappykombucha.com