mi Você conhece os termos “Earthing” ou “Grounding”? - K-Happy Kombucha

Você conhece os termos “Earthing” ou “Grounding”?

Você conhece os termos “Earthing” ou “Grounding”? Se a resposta é não, prepare-se para descobrir uma técnica que vai mudar a sua vida para melhor. O termo se refere ao contato que temos com a energia do solo do nosso planeta simplesmente andando com os pés descalços na terra. As palavras, que tem origem do inglês, fazem referência a enraizar, e cada vez mais recebem mais destaque dentro da medicina holística.

Quando criança, é comum estar sempre com os pés descalços tendo esse contato direto, à medida que crescemos, esse hábito acaba se tornando menos comum. Podemos dizer, inclusive, que as crianças são grandes praticantes deste método! Estudos mostram que este contato através dos pés com a Mãe Terra é capaz até de auxiliar em quadros clínicos como depressão e ansiedade. Isso ocorre pelo fato de que o campo elétrico da Terra é maior que o campo elétrico de cada pessoa e assim nós descarregamos a energia extra diretamente nela quando andamos descalços.

Os sapatos, por outro lado, funcionam como isolantes e assim toda essa eletricidade fica armazenada dentro do nosso corpo ao invés de ser liberada. Além disso, prédios, carros e asfaltos nos afastam desse contato, então são poucas as vezes durante o dia a dia que ficamos expostos à voltagem natural que vem exclusivamente do solo do nosso planeta. Ao mesmo tempo, estamos sempre em contato com aparelhos que tem seu próprio campo elétrico como os celulares, computadores, televisões, dentre tantos outros, criando mais uma forma de intervir nesse contato com o campo eletromagnético natural da terra.

Apesar disso, a solução é fácil e instantânea! De tempos em tempos ache um lugar onde seja possível ter contato com a natureza, tire seus sapatos e coloque os pés no chão. Sinta a energia fluindo e entre em sintonia com a Terra. Aproveite esse momento para se manter longe de qualquer produto eletrônico. Dessa forma as coisas vão aos poucos ficando mais leves e a vida fica mais leve junto.

Nossa dica é: pratique atividades físicas ao ar livre, separe um tempo para fazer uma caminhada numa trilha, medite em um jardim… Sempre que possível vá de encontro a natureza! Leve uma K-Häppy de companhia e sinta sua energia se renovando, de dentro pra fora!


Veja outras publicações




      Conta pra gente o que achou do nosso produto! Queremos saber o que você tem a nos dizer!