fbpx

Blog

Nossa atleta vai para a Rússia!

Determinação, ousadia e talento são algumas das palavras que definem a trajetória de nossa querida K-Häppy atleta Patrícia Antunes. Há 10 anos Patrícia encontrou sua paixão pela escalada, a qual transformou positivamente sua vida, dando início a uma jornada de muito trabalho e renovação.

Após tomar a decisão de deixar para trás a empresa que tocava para se encontrar no esporte, reinventar e transformar foram as palavras-chave para enfrentar a mudança de rotina escolhida por Patrícia. A escalada foi a válvula de escape para seguir em busca do seu sonho, aliando estilo de vida, lazer e profissão.

Treinar escalada envolve muita prática, aprofundada em um grau intenso de concentração, raciocínio e conhecimento corporal. Sabendo disso, após muita dedicação, nos dias 15 a 22 de setembro, será realizado o Mundial Adulto de Escalada, que acontecerá na capital russa, Moscou, reunindo alguns dos melhores escaladores do mundo, onde Patrícia representará o Brasil.

Em entrevista com a nossa K-Häppy atleta, ela afirma como está sendo o preparatório para o mundial:

‘’Estou animadíssima, muito ansiosa e treinando muito! Vai ser uma oportunidade de fazer tudo diferente, agregar para o time brasileiro. Ainda que a escalada seja um esporte individual, a gente vai com o time Brasil, uma equipe bem estruturada, com uma equipe por trás.’’

O Campeonato Mundial de Escalada é o principal campeonato da modalidade no mundo, sendo organizado pela Federação Internacional de Esportes de Escalada (IFSC) a cada seis meses. Três esportes fazem parte do campeonato: chumbo, bouldering e velocidade. Além do preparatório para o mundial, Patrícia conta um pouco sobre como foi importante a parceria e participação da K-Häppy em sua rotina como atleta.

‘’Está sendo maravilhoso ser recebida dessa forma. A K-Häppy me ajuda muito, tanto para manter minha saúde em dia, minha hidratação durante os treinos, quanto após eles… Me sinto abraçada e orgulhosa de mim mesma com todo este carinho da equipe da K-Häppy. Para o mundial, foi uma surpresa incrível a ajuda que a K-Häppy proporcionou, eles entendem as dificuldades e a importância de ser uma atleta no Brasil, e sabem do desafio pessoal e profissional que este mundial significa para mim’’.

Mesmo com os desafios, a participação e a força de Pati na escalada mostra a importância, a fluidez, garra e o notório crescimento da participação feminina nas diferentes modalidades esportivas. Pati também afirmou que seu objetivo neste mundial é conseguir um resultado melhor do que o que ela obteve em 2018 no último campeonato mundial e adquirir mais experiência para se preparar para outros campeonatos.