mi NÃO ERA AMOR, ERA CILADA! A verdade sobre refrigerantes diets - K-Happy Kombucha

NÃO ERA AMOR, ERA CILADA! A verdade sobre refrigerantes diets

A ideia do refrigerante diet veio lá no início dos anos 60. Era uma alternativa nova, com menos calorias, menos açúcar e com o mesmo formato, cor e sabor. Um verdadeiro milagre!!Mas como a maioria dos milagres, são bons demais para ser verdade.

O X da questão é que os refrigerantes diets iludem o nosso corpo. Quando comemos algo doce, nosso cérebro conversa com o pâncreas para produzir insulina, que armazena o açúcar nas células para obter energia já que o corpo entende que o doce vem de um açúcar de verdade. Dessa forma,  as calorias cheias de energia não chegam, a insulina não tem nada para armazenar,ou seja,

excesso de caloria não utilizada = mais gordura no seu corpo.

Cientistas acham que essa ilusão continuamente explica porque vários estudos chegam ao mesmo resultado: Beber refrigerante diet está associado à síndrome metabólica. Mas o que é essa tal de síndrome metabólica?  É um conjunto de condições que incluem  aumento da pressão arterial,  alto nível de açúcar no sangue e ganho de peso, podendo aumentar o risco de diabetes, doenças cardíacas e até acidente vascular cerebral (derrame).

Durante 8 anos de estudos (1979-1988) um grupo de pessoas iniciou com o peso ideal e ao consumir em média 21 bebidas diets por semana, o risco de sobrepeso ou obesidade dobrou.

Enquanto beber refrigerantes diets durante as refeições pode soar como uma alternativa mais saudável, e sem calorias, uma crescente linha de estudos está começando a descobrir que essa pode ser a pior hora para bebê-las. As falsas calorias do refrigerante diet podem atrapalhar o número de calorias reais que metabolizamos e que ainda por cima por conterem adoçantes Eles podem ser centenas de vezes mais doces do que o açúcar. Então, quando bebemos a ilusão é ainda maior, isso porque nosso corpo se prepara para a chegada de muito açúcar. 

Portanto, não se engane, essa tal ideia de refrigerante diet ser melhor para a saúde é pura ilusão! E como já dizia Lady Gaga ”it wasn’t love It was a perfect illusion” ou em terras brasileiras pela ilustríssima banda carioca Molejo, “ Não era amor, oh oh não era. Não era amor, era cilada!!”

Se você está buscando uma alternativa saborosa e verdadeiramente benéfica para seu corpo, a KHappy é com plena certeza a melhor opção. A kombucha é uma bebida probiótica, com baixo teor calórico e de açúcar, sem sódio, conservantes e glúten que te deixa mais saudável, leve e feliz. Nada de milagres, apenas fatos. 

E lembre-se:  #façaOqueTeFazFeliz Beba K-Häppy

*Texto inspirado no “What happens if you drink too much diet soda” disponível em https://www.businessinsider.com/is-drinking-diet-soda-unhealthy-2018-8?nr_email_referer=1&utm_source=Sailthru&utm_medium=email&utm_content=Business_Insider_select&pt=385758&ct=Sailthru_BI_Newsletters&mt=8&utm_campaign=Insider%20Select%202021-01-06&utm_term=INSIDER%20SELECT%20-%20ENGAGED%2C%20ACTIVE%2C%20PASSIVE%2C%20DISENGAGED%2C%20NEW.


Veja outras publicações




      Conta pra gente o que achou do nosso produto! Queremos saber o que você tem a nos dizer!