mi A importância da flora intestinal - K-Happy Kombucha

A importância da flora intestinal

Você sabe como funciona nossa flora intestinal?

A flora intestinal ou microbiota intestinal, é um conjunto de bactérias existentes em nosso intestino, as quais se desenvolvem e garantem o bom funcionamento do corpo. Em outras palavras, a flora intestinal é responsável para que o intestino funcione normalmente, promovendo o processo digestivo e prevenindo o desenvolvimento de infecções. 

No entanto, a importância e o funcionamento correto da flora intestinal vai além do processo digestivo propriamente dito. Até pouco tempo sabia-se que nosso trato intestinal era responsável pela nossa digestão, absorção e excreção, no entanto, entende-se atualmente que ele também atua nos processos imunológicos, neurológicos, endócrinos e de desintoxicação. 

Isso acontece porque nosso intestino fornece toda a matéria e nutrientes necessários para nosso desenvolvimento como um todo, ao mesmo tempo em que as bactérias boas auxiliam na digestão dos alimentos, elas criam um ambiente intestinal que não permite o desenvolvimento de bactérias ruins que poderiam causar doenças.

O bom desenvolvimento dessa flora intestinal equilibrada começa desde nosso nascimento, onde o tipo de parto e as condições da gestação apresentam diferentes bactérias a qual o recém nascido terá seu primeiro contato. Desta forma, ao longo dos anos, outros fatores como nossa dieta, idade, PH, e vida adulta podem modificar o funcionamento de nossa flora intestinal, ocasionando seu desequilíbrio, o qual chamamos de disbiose. 

Mas quais outros fatores podem desequilibrar nossa flora intestinal? Vários fatores podem prejudicar a absorção dos nutrientes pelo nosso trato gastro intestinal, são alguns deles:

  • Uso constante de antibióticos. Estes eliminam as bactérias boas e ruins do nosso organismo
  • Uso frequente de laxantes
  • Dieta rica em açúcar e produtos industrializados:
  • Baixo consumo de fibras

Nosso intestino é conhecido como nosso segundo cérebro por induzir o bom funcionamento do nosso corpo e também pela produção de serotonina, o hormônio da felicidade. Manter o equilíbrio do nosso sistema digestivo é imprescindível para aqueles que desejam alcançar o estado de saúde integral. Para isso, é importante lembrar-se de como cuidar da flora intestinal.

Segundo especialistas, podemos considerar a técnica dos 4R’s; REMOVER as substâncias tóxicas, REPOR enzimas digestivas, REINOCULAR, que sería a administrar probióticos e alimentos fermentados e por fim, REPARAR: a barreira intestinal, impedindo a hiperpermeabilidade. 

A K-Häppy oferece um produto feito a partir da fermentação de chás, o Kombucha. Uma bebida repleta de leveduras e bactérias as quais regulam a flora intestinal e SALVA seu intestino. O consumo contínuo de K-Häppy ajuda a repor os probióticos necessários para o equilíbrio da microbiota garantindo uma melhoria considerável da sua saúde intestinal. 


Veja outras publicações




      Conta pra gente o que achou do nosso produto! Queremos saber o que você tem a nos dizer!